The Big Hand

Questões frequentes

Questões frequentes

Documentos necessários para o visto
Por favor contate a Big Hand® com 70 dias de antecedência para que todos os documentos necessários sejam reunidos e enviados à Embaixada Moçambicana. Todas as visitas às crianças apadrinhadas têm que ser programadas pela Big Hand®, sem exceção.

Progamação de visitas
Quando a Big Hand® da sua intenção de visita enviaremos um documento com toda a informação necessária sobre a região, os costumes, o alojamento e informação sobre a moeda local. Deverá também confirmar junto do Governo de Portugal sobre a situação atual da saúde pública do País, e outros assuntos relacionados com viagens internacionais.

Duração da visita
Muitas comunidades com as quais trabalhamos são relativamente longe das sedes dos parceiros locais. É possível que tenha de viajar durante algumas horas ou até mesmo um dia inteiro para chegar à comunidade do seu afilhada/o. Quando chegar à comunidade terá tempo para conhecer a/o seu afilhada/o, a sua família, assim como conhecer os projetos locais. A Big Hand® não pode garantir o seu alojamento junto da família da criança. Deverá ter em conta todos estes aspetos quando programar a sua visita.

Entrega de presentes
O nosso trabalho beneficia direta ou indiretamente todos os membros da comunidade. Nesse espiríto, poderá trazer um presente que possa ser distribuído ou partilhado com as crianças da aldeia, ou comunidade e a sua família. Presentes para escolas, por exemplo, são uma ótima opção. Presentes que são diretamente para a sua criança apadrinhada são fortemente desaconselhados.

Medicamentos de prevenção
Por favor contate o seu médico ou o Instituto de Higiene e Medicina Tropical algumas semanas antes da sua visita. Dependendo da época em que vai viajar deverá sempre levar certos tipos de medicamentos consigo, por exemplo, comprimidos para a malária, etc.